“Uma Tradição em tons de Preto, Verde e Azul.”

Alguns amigos, uma mesa de café e uma enorme necessidade de ocupar os jovens das Mercês, foram os ingredientes utilizados para que a ideia de criar um Grupo de Escoteiros fosse aos poucos tomando forma. Foi no dia 28 de Setembro de 1991 que, pela primeira vez, se reuniu a Comissão Organizadora do Grupo em Formação das Mercês. Tendo como pioneiros desta aventura o senhor António Correia - Presidente da Direcção do Grupo, Mário Leite – Escoteiro Chefe de Grupo, Jorge Correia – Escoteiro Subchefe de Grupo, Andreia Serafim e Sandra Correia.

O Processo de abertura foi moroso e apenas no dia 25 de Fevereiro de 1995, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Algueirão - Mem Martins com a participação de muitos convidados e amigos, que se tornou possível a todos os elementos deste grupo, usarem pela primeira vez ao pescoço o lenço Preto, Verde e Azul, símbolo máximo do Grupo 178 das Mercês.

Desde essa data, muitas actividades foram realizadas e neste momento passaram já por este Grupo de Escoteiros mais de 170 jovens.

Com alguns altos e baixos, é pela primeira vez que, ao longo dos seus 15 anos de vida, este Grupo tem uma sede própria cedida pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro. Com o seu processo de reabertura praticamente terminado, está para muito breve a festa que vai marcar não só o seu 16º aniversário mas também uma viragem importante na história do Grupo 178 das Mercês da Associação dos Escoteiros de Portugal.

Poderá mudar tudo aquilo que nos rodeia mas, o Preto, o Verde e o Azul, serão sempre as cores que, com orgulho e muita dedicação, teremos a honra de usar ao pescoço.

1 comentário:

Adelaide Bernardo disse...

Muito Bem. O que custa é o primeiro post. Depois é sempre a andar.
Fazia apenas uma sugestão: mudar a cor do texto, pois azul sobre fundo preto não tem boa visibilidade.
Jitos